Presbiterianos podem ser "padrinhos" de casamento?

Por: Ageu Cirilo de Magalhães Jr.

Não podem. O Supremo Concílio se posicionou contra esta prática em 1974: 

"CE-74E2-015 - Doc. XV - Quanto ao Doc. 49 Consulta do PCPN (Presbitério de Campinas) Sobre Participação de Crentes Como Testemunhas em Casamentos Realizados Pela Igreja Católica Apostólica Romana. - O Supremo Concílio resolve: Considerar passíveis de disciplina, os membros da Igreja Presbiteriana do Brasil, que participarem, como testemunhas, em casamentos realizados pela Igreja Católica Apostólica Romana e de outras confissões não evangélicas."

Na Igreja Católica Apostólica Romana matrimônio é sacramento. Logo, quem participa como testemunha em um casamento católico participa ativamente de um sacramento romanista, papista.



Sobre o autor:

Print Friendly and PDF

Tag: Constituição da IPB

Vizualizações: 880

Última atualização: 05/08/2021 6:27:00



Comentários


Envie seu comentário!





Leia Também...


21/11/2017 0:02:19

DOIS PONTOS SOBRE O CRISTÃO E AS DIFICULDADES EM TEMPOS MODERNOS

1 PONTO: A CULTURA PÓS-MODERNA “Cultura é a expressão da religião de um povo na conquista da natureza e na realização de seu chamado na Terra”

14/06/2021 6:45:00

Aos pastores, presbí­teros e diáconos que mentiram em sua ordenação

A sua ordenação foi um ato de singular importância. No Conselho da Igreja local, ou numa Reunião do Presbitério, ou num culto público, você respondeu solenemente algumas perguntas, diante de Deus, das autoridades institu&ia...

11/03/2025 6:35:00

Devocional para Crianças: O batismo de Jesus Marcos 1:10-11

Texto base: “Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Marcos 1:10-11) (Texto...

Pensamento Reformado:

“Feliz é quem entende que embora o evangelho traga uma coroa no fim da carreira, ele também trás uma cruz para o caminho.”