Deus nos livre de criar filhos frágeis!

Por: Autor Desconhecido

Homens de 18 anos pilotavam caças spitfire para defender Londres, que era bombardeada por pilotos da Luftwaffe, de 19 anos.

Com a guerra milhões morreram e os que sobreviveram voltaram para casa e tiveram que trabalhar duro para reconstruir seus países, tiveram filhos e envelheceram.
Comiam o que tinha pra comer.
Economizavam o que podiam e cuidavam de suas famílias.

Hoje a adolescência vai até os 35 anos.
Muitas crises.
Mundo cruel.
Muitas decisões.
Muita pressão.
Tudo o que fora construído, até hoje, está errado.

Caras de 30 anos tomam toddynho, fazem depilação, usam óleos especiais na barba - desenhada. Praticam Tai Chi Chuan ou treinam Muay Thay.

Não vestem couro, mas cânhamo.

Depois de uma semana árdua de trabalho, de 6 horas com 2 de almoço - digitando em teclados ergonômicos, ou projetando maçanetas menos estressantes para o mundo moderno, ou traduzindo poemas húngaros, ou atualizando blogs, reúnem-se com amigos, igualmente estressados em bares modernos - com ar condicionado, com mesas posicionadas segundo feng chui, ao som de gemidos de baleias ou de gaivotas imperiais de Vancouver ou de uma cachoeira de alguma serra que ninguém conhece.

Discutem problemas modernos. Para os quais têm todas as soluções. São delfins, gente que faltava para o mundo melhorar. Pena que chegaram tarde.

Pedem suflê de mandioquinha com alho poró, com traços de curry e framboesa selvagem - e harmonizam-na com caipirinha de aguardente de alecrim, com mixed de saquê e vinho crianza catalão, com adoçante natural destilado da casca da mini-jaca colombiana.

Finalizam com uma taça de café gourmet gelado (descafeinado, é claro), aromatizado com favas de baunilha de madagascar e raspas de limão siciliano - curtido no vapor de madeira verde (reciclada) da margem esquerda do rio Loire, cortada na primeira semana do outono.

O fim da night sarau de haicais nas ruínas de uma antiga fábrica ou em um terreno baldio, ou então a performance de algum grande diretor revolucionário desconhecido nu (por ser incompreendido e perseguido pela mídia/crítica burguesa pró-Temer e pró -Trump) que pinta o corpo de idosas igualmente nuas com tinta ecológica elaborada com pigmentos de terra trazida da Córsega, tendo ao fundo fotos - em preto e branco - de um fotógrafo cego - que não tem seu olhar moldado pelas convenções.

Chega em casa - liga a TV - coloca no canal alemão - embora não saiba sequer o presente do infinitivo do verbo Sein. Dorme com camiseta de campanha israelense (comprada de um turco numa viagem a Madrid) e meias pucket - uma de cada cor. Acorda de madrugada - toma água aromatizada, come meio polenguinho, e volta pra cama, mas não consegue dormir - indignado com a operação Lava Jato ou com a crise - orquestrada - na Venezuela.

Sofre, acorda com olheiras, toma um toddynho, pensa em chamar o Uber. Desiste, vai de bike. No caminho recebe a ligação da mãe. Chora e pede pra passar na casa dela depois do trabalho, pra comer peras e para que assistam juntos star trek.

Esse mundo é maravilhoso?

Texto anônimo

NUNCA ESQUEÇAM "Tempos difíceis criam homens fortes. Homens fortes criam tempos fáceis. Tempos fáceis criam homens fracos. Homens fracos criam tempos difíceis."

Fonte: Blog Família da Aliança



Sobre o autor: Autor Desconhecido

Print Friendly and PDF

Tag: Devocional Semanal

Vizualizações: 1094

Última atualização: 21/08/2020 6:18:00



Comentários


Gesser Brasil · 25/08/2020 14:32:30

Estamos vivendo uma geração de muito conhecimento e pouco discernimento.


Neto San · 21/08/2020 21:23:28

Vivemos em um tempo onde os pais não sabem ensinar seus filhos, se preoculpam mais em "não magoar seus filhos" do que ensinar os bons princípios, dando infinito amor, onde nunca tem fim, tornando uma criança frágil e complexo. Esquecem que a disciplinar é essencial para a vida daquela criança. Tornando-se jovens fortes, batalhadores, sem medo de enfrentar as dificuldades.


Pedro Ernesto da Silva · 21/08/2020 20:06:02

Concordo inteiramente com autor do texto. A Culpa é do protencionismo dos Pais. Onde querem dar as coisas para o filho , por eles nao tiveram quando adolescente. O Pai de antigamente fazia com que o filho buscasse aprender, lutasse. Os de hoje protegem muito. Tudo que o filho pede ele quer dar. Por medo da violencia das ruas o pai pensa. É meu meu filho jogando jogos no computador. Do que na Rua. Mas temos que saber administrar o tempo dele. Tem hora pra jogar e hora pra estudar.


Nanny Rodrigues · 21/08/2020 19:31:49

Criei o meu para suportar a vida e enfrentar o que for preciso, respeitar o próximo, as filhas e os sentimentos dos outros, fui um pouco brava, mas acho que consegui um homem exemplar, que não vai pela cabeça dos outros e sabe tomar decisões sem ficar me ligando, enfim, acho que fui uma boa mãe e tive ajuda do meu marido, que também pensa dessa forma, juntos formamos um homem com caráter e personalidade forte e correta, nesse caminho sempre com a ajuda do Pai (Deus) que nunca me abandonou e sempre me ajudou a tomar as melhores decisões 🥰


Envie seu comentário!





Leia Também...


03/05/2022 6:06:00

Os adornos do Espírito

Mal saíram do Egito – multidão de escravos, fazedores de tijolos com uma terra tão ruim que exigia vegetais para dar liga à massa – Deus os reuniu aos pés do Monte Sinai. Lá deveriam se tornar um povo. Lá rece...

01/08/2020 17:04:00

A visitação dos enfermos - por João Calvino

O ofício de um verdadeiro e fiel ministro não é apenas ensinar publicamente àquelas pessoas, sobre quem, ele é pastor ordenado, mas, na medida do possível, que admoeste, exorte, repreenda e console a cada um em particular. Ent&a...

11/08/2020 16:31:00

O Divórcio Bí­blico

Crente pode se divorciar? Como a Bíblia trata a questão do casamento, divórcio e novo casamento? Será que um cristão autêntico pode, depois de um divórcio, se casar novamente? A Bíblia permite um novo casamento p...

Pensamento Reformado:

"O cristão deve ser uma doxologia viva"